Natal à porta - Preparar os Petizes!

Muitas de vocês têm visto um vídeo feito pelo Ikea em 2014 para a época natalícia em Espanha...Tem sido um grande sucesso e deixado muitas mães a chorar, incluindo eu e fez-me recordar o natal passado.

Os Petizes viveram o natal 2014 ao rubro com aquela excitação toda do pai natal, prendas, chocolates e casa cheia. Mas, e às vezes vem o mas, na manhã de 25 ao abrir os presentes e digo-vos que não eram poucos, o Didi e o Kiko só diziam "E mais. Já não há mais?" 

Claro que a reação deles é típica de muitas crianças, mas entristeceu-me ver que tiveram tudo o que pediram e mais ainda, e não deram valor a nada, o que se comprovou durante o ano. Podia desaparecer com eles que nem falta sentiam, a não ser para destruir.

Este ano em conversa com o pai decidimos que iriam escolher somente uma prenda e já começamos a prepará-los psicologicamente. Claro que irão receber mais prendas dos tios, dos avós, dos amigos mas não irão ter a função de dizer aquilo que querem. Nós até já temos uma prenda para eles no armário que andei o ano todo a colecionar. Para quem não se lembra, aqui.
O Didi já percebe e o Kiko vai na onda do irmão.

A ideia é envolve-los no verdadeiro espírito de natal. Ensinar que ajudar quem mais precisa é um dos gestos mais nobres da época natalícia e até nós adultos nos esquecemos disso. Descobrirem que o sentimento que temos em dar a quem precisa é mais grandioso que receber.

Podem dizer que ainda são pequeninos para isso, mas como se costuma dizer "De pequenino se torce o pepino".

Ao longo do mês de Novembro e Dezembro queremos realizar diferentes atividades que envolva toda a família.  O natal para além do nascimento do menino jesus é também uma forma de recordarmos que é preciso dar amor e nada melhor que estarmos todos juntos a partilhar momentos que podem ser recordados toda a vida, muito mais importante que o brinquedo que vimos na televisão.

Para o mês de Novembro estará programada a nossa sessão fotográfica habitual com a nossa querida Elisabete Family Photo. É importante ter tudo a postos para preparar os postais de natal para toda a família. E este ano, os Petizes irão criar eles próprios um Postal de Natal.
Iremos Construir um Calendário do Advento que irá definir todo o nosso mês de Dezembro.

Chalkboard Boxes DIY Advent Calendar - #projectnursery
Diy do site Oh Happy Day
Em cada dia teremos uma aventura diferente, algumas mais divertidas que outras mas todas serão realizadas em família. Só vou revelar o dia 1 de Dezembro "Dia de montar as decorações de natal", quanto aos outros dias, aguentem. ;)

1 comentário:

  1. Acho que fazem muito bem!
    Os miúdos hoje em dia não dão valor a nada e cabe a nós ensinar a serem de outra maneira.
    Aqui escolhem só uma prenda que é a que damos,dentro das possibilidades,as restantes virao por acréscimo.
    Seja nos anos ou no natal escolhem sempre apenas uma coisa..e sempre dão mais valor,pelo menos ele porque ela ainda é só para destruir...

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...