Ajudar a organizar - Saco para guardar pijama

Até agora não tinha apostado muito na decoração do quarto dos petizes. Eles dormem juntos e não o decorava por ter medo que fizesse muito bebé ou muito rapaz.
No início do próximo ano vou tirar o berço e o Kiko irá passar para a cama dele, sendo que já estou a começar a fazer os primeiros ajustes em termos de alterações.

Sou eu que estou a fazer tudo e sinto imenso gozo por isso. Para além de descobrir que até tenho jeito para a costura fico super feliz quando vejo que eles gostam daquilo que eu faço para eles.
No outro dia fiz as bandeirinhas para colocar na cama. Podem ver aqui.

Desta vez, decidi fazer um saco para cada um guardar o seu pijama e assim resolver o problema da desarrumação que duas peças podem fazer num quarto. Ao início estava um pouco apreensiva em fazê-los porque entre coser fechos e colocar forros tinha receio que saísse uma grande trapalhada, mas devagarinho lá consegui.

Antes de começar o meu projeto tive de estudar um bocado para aprender como se colocava um fecho invisível e o Blog que me ajudou nessa tarefa foi o Super Ziper. O resultado foi este:
Depois de coser o fecho ao tecido de um lado, acrescentei o tecido do forro do outro, como mostra a imagem abaixo. Parece difícil mas não é, com o calcador de fechos é só mesmo carregar no pedal.
Fiz o mesmo processo do outro lado. Por fim costurei o restante tecido, sendo que primeiro cosi o tecido das estrelas e depois o forro. Resultado final feito com muito amor.

Aproveito para vos mostrar as adaptações que fiz na cama deles, a Kura do Ikea.




1 comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...