Amamentação

Um processo doloroso inicialmente mas muito compensador tanto para a mãe como para o bebé. O meu bebé tem os melhores nutrientes que lhe posso oferecer, porquê lhe dar Leite Artificial se tenho um tão bom e já pronto ;). E o contacto? Sem palavras, ele conhece o nosso cheiro, ele sabe procurar…a natureza é alucinante.

Quanto a nós mãmãs, comecei a notar o efeito da amamentação por volta dos 4 meses de vida do Bidote, pois uma pessoa recupera a forma num instante. O Bidote está com 7 meses de vida e neste momento estou a fazer um esforço enorme para não emagrecer mais, e nem podem imaginar o que eu como, pareço um leão na hora de comer. Dar de mamar dá tanta fome, mas também o nosso filhote suga-nos ;)

Outro assunto importante é a subida do leite, que normalmente se dá por volta do 3º dia após o nascimento…É um processo que se não for controlado na hora certa poderá provocar imensas dores. Começamos inicialmente a sentir um formigueiro no peito e quando vamos a ver já está completamente em pedra. Nem em todas as mamãs se passa da mesma forma, umas sentem a subida, outras nem sabem o que é, simplesmente irei contar o meu caso e o que fiz:

Desde que sai do hospital estive sempre atenta ao meu peito, estava constantemente a massajá-lo e não me descurava na hora da mamada…De 3 em 3horas lá acordava o meu filhote e o punha ao peito. No 3º dia à tarde estava a descansar um pouco quando senti um formigueiro no peito, nunca tinha sentido isso e deixei-me estar, mas passado 5 minutos coloquei a mão no peito e apercebi-me que estavam a endurecer, deu-me uma luz e fui logo acordar o Bidote. Coloquei-o no peito e deixei-o mamar, só ele me poderia ajudar nesta situação, quando ele não quis mais continuei a massajar o peito para retirar o leite que ainda tivesse…foi o melhor que fiz…não senti dores e não encaroçou. Nos primeiros dias mal me hidratei, quanto mais água bebemos mais intensa será a subida de leite. Nos dias seguintes já bebia normalmente.

Muitas vezes a subida de leite dá-se de noite quando estamos a dormir, e quando acordamos já o peito encaroçou. Se vir que não consegue resolver o problema dirija-se ao hospital que as enfermeiras irão ajudá-la. Um produto também milagroso é o spray de oxitocina que faz correr o leite…à venda nas farmácias!

O meu menino tem hoje 7 meses e meio e ainda o amamento, é o meu vicío ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...