1º Mês de Vida do Bidote

Após um mês de vida do Bidote, já me habituei ao papel de mamã. Não consigo descrever qual é a sensação, mas por ser tão imenso é impossível mesmo descrevê-lo. É nosso! ;)

O meu menino é um anjo…É um bebé super calminho, que dorme bem de noite (acorda 1 vez), come lindamente, apesar que ainda me magoa ao mamar pois faz biquinho em vez de abrir bem a boca e raramente chora.

Aqui fica uma nota para as mamãs de primeira viagem, os bebés nos 2 primeiros meses têm uma boquinha tão pequenina que por mais que abram não conseguem apanhar o nosso mamilo como deve ser, o melhor remédio é mesmo os bicos de silicone, a partir dos 2 meses eles são capazes de abrir bem a boquinha e já não magoam. Se repararem é raro o vídeo de amamentação que tem um bebé recém-nascido a mamar são todos bebés maiores que já abrem bem a boca ;)



Com 15 dias de vida, o Bidote foi dormir para o quartinho dele e portou-se muito bem…O meu filhote é muito independente. Sempre fiz um esforço para não habituar-se à cama dos papás, por isso nunca o levei para a minha beira a meio da noite, fiquei sempre ao lado dele no quarto dele até adormecer…Hoje deito o meu filhote na caminha e ele adormece sozinho, é nestes momentos que somos recompensados do esforço inicial. É impressionante como eles se habituam num instante ao que gostam :)

Quanto ao banhinho o meu filhote adora…Optei por comprar a Shantala e não me arrependo nada, ainda hoje ele usa o balde e pelos vistos vai usar ainda muito tempo. Gasta-se pouca água, ele fica super calminho lá dentro, e é lindo de se ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...