O nascimento do Bidote


Estavamos quarta-feira, dia 15 de Junho de 2011, tinha consulta marcada para as 9h00. Na semana anterior o médico tinha-me dito para não trazer a mala porque não era para já...Por incrivel que pareça nesse dia estava previsto noite de lua cheia com eclipse, mas como andava bem, sem contrações e ainda faltava uma semana nao me preocupei.
Cheguei ao hospital super descontraida, feliz porque ia ver se estava tudo bem com o meu bébé, sentei-me e esperei a minha vez já que tinha 2 senhoras à minha frente....Entretanto:
- Vanessa Novais. - chama o médico.
Entrei, e instalei-me na minha poltrona maravilhosa para fazer a ecografia ;)
Depois de ver o meu bebe e verificar como se encontrava a minha dilatação o médico chegou à conclusão que estava tudo bem e não tinha dilatação. Mentalizada que me faltava uma semana para as 40 semanas, fiquei satisfeita com o resultado. Mas o médico não satisfeito insistiu na verificação da dilatação e UPS...de 0 dedos passei a 3 dedos de dilatação.
- A Vanessa já não sai daqui, ligue para o seu marido trazer a mala. Espere lá fora que vai já ser chamada.
- Mas doutor ainda não estou preparada, disse-me que esta semana não ficava?
- Mais vale agora que aparecer aqui à 00h00 para ter o bébé.
E assim foi...
Dirigi-me ao meu quarto para me preparar, telefonei ao David que não estava nada à espera e trouxe-me tudo num instante.
Eram 10h30 quando me colocaram a medicação, como estava tão cansada, relaxei e dormi até às 14h00.
O David chegou e ficou comigo, iam-me colocar o cateter para a epidural mas o anestesista teve de entrar no bloco operatório, ficando para mais tarde. Como as enfermeiras parteiras não queriam atrasar o parto arrebentaram-me a bolsa de água...ora agora era outra história...começavam as contrações.
Umas fotitas para verem eu a fazer a respiração que me ensinaram nas aulas de preparação para o parto ;)


Por volta das 17h30 disse à parteira que estava com vontade de puxar. Ela ficou super admirada ainda tinha passado tão pouco tempo, o que é certo é que já estava com 6 dedos de dilatação, bendito descanso, como é bom estar relaxada. Mudaram-me para outra sala de partos onde tinha as camas que davam para encaixar bem as pernas...Tenho-vos a dizer que as contrações eram cada vez piores e a respiração já nada podia fazer...Eu só dizia ao David que se tivesse de ter o bébé sem epidural não iria ter força para puxar. Ele muito carinhoso sorriu e disse para ter paciência que tudo iria correr bem. Ás 19h00 por incrivel que pareça chegou o anestesista, mas que alivio, finalmente ia ter a epidural e as dores iriam desaparecer. Após 3 tentativas lá conseguiu e em 5 minutos deixei de sentir as dores. Ainda me lembro das palavras dele:
- Não sei porque lhe estou a dar a epidural, você está quase a ter o seu bébé...Vejam como eu me senti bem mais relaxada.

A enfermeira pediu para ter mais um pouco de paciencia que faltava pouco para ter os 10 dedos de dilatação e começar a puxar. O turno acabava às 20horas e lógico que eu queria ter o bebe até a essa hora para continuar com as mesmas pessoas que me acompanharam...O doutor só dizia que não era para já porque era mama de primeira viagem e eu só lhe dizia que até às 20h estava cá fora...Por incrivel que pareça as contrações começaram a diminuir em vez de aumentar o que achei estranho já que deveriam aumentar para o bébé nascer...Perguntei à parteira se era normal as contrações diminuirem...A oxitocina não estava a passar...mais uma pica (que eu detesto) e voila as contrações ;)  Comecei a puxar com todas as minhas forças, estava mesmo empenhada, só queria ver o meu bebecas....
- Já estou a ver o cabelinho - diz a parteira
- Não me diga isso porque eu quero um carequinha, veja outra vez - digo eu
- Tem pouco cabelinho. Está-se a portar muito bem. Continue. Oh Doutor, temos aqui um problema, a cabeça do bébé não passa...Ai que este rapaz tem a cabeça grande...
Para tudo existe uma solução, o doutor com ajuda dos seus amigos forceps lá conseguiu tirar o bebe em 15 segundos...Nem sabia se havia de chorar ou rir, tantas eram as emoções...foi lindo...

O Davidinho nasceu às 20h01, com 3650grm e 50cm...



2 comentários:

  1. adorei!! quem me dera ter fotos do parto e da Eva logo acabada de nascer... infelizmente, o Mário esqueceu-se da máquina e, ironia das ironias, ficámos os dois sem bateria nos telemóveis. mas as recordações ficam cá todas :)

    ResponderEliminar
  2. As recordações continuam muito vivas, mas acredita que quase não fazíamos fotos, o momento era tão intenso que até nos esqueciamos ;)

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...