Pós Parto - Bidote

Quando falam que sentimos um amor louco pelos nossos filhos logo que eles nascem, não é bem assim…Temos aquele instinto protector, não queremos que nada de mal lhes aconteça mas não impede que apesar de 9 meses na nossa barriga, o estamos a ver pela primeira vez.

O meu pós parto não foi aquilo que eu idealizei, e posso dizer que tendo em conta outros casos que conheço até devia me dar por feliz. Preparam-nos psicologicamente para o parto mas no que diz respeito ao pós-parto senti-me completamente perdida. O cansaço das noites mal dormidas, as dores no corpo por causa da epidural, os pontos que nunca mais caem para conseguirmos sentar-nos dignamente, as dores nos peitos das mamadas frequentes do filhote…Bem, esqueceram-se de me informar dessa parte…Nunca chorei tanto como na primeira semana de vida do meu bebé. Sentia-me completamente incapaz. Só tenho agradecer todo o apoio das pessoas que me ajudaram, principalmente ao meu marido que teve uma paciência enorme e não me deixou desistir nunca de amamentar.

Agora entendo quando falam de depressão pós parto e porque mães são capazes de fazer mal aos seus bebés, são mães que estão completamente perdidas e sem apoio. Ai as hormonas!

Gostava de deixar um beijo enorme às enfermeiras do Centro de Saúde da Póvoa de Varzim que me deram um apoio enorme na minha recuperação…Foram simplesmente excelentes.

Agora a melhor parte, depois do cansaço recuperado, dos pontos cicatrizados e do peito estar habituado, é tudo literalmente MARAVILHOSO…Bem me diziam “Isso esquece-se num instante”, e é verdade, por mim tinha já outro filho, é lindo ser mãe.



Se não sofrêssemos por amor não amávamos tanto!

2 comentários:

  1. true story! o pós-parto é complicado... a minha sorte é aguentar bem a dor! mas hoje dava tudo para reviver aqueles primeiros dias outra vez :)

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...