O Natal passou e já estamos em 2016

As festividades passaram num piscar de olhos. Tanta ansiedade, tanta correria para no fim nem vermos o natal a passar. Ainda bem que existem as crianças para dar um sabor ainda maior ao Natal.

Parece incrivel mas não tenho uma única foto da noite de natal. Entre preparar o jantar, organizar a casa e tratar dos miúdos, tinha passado a noite sem sequer pegar na máquina ou no telemóvel.
As batatas cozidas com bacalhau não faltaram na mesa apesar do Kiko e do Didi não comerem porque mastigam e mastigam e não conseguem engolir o bacalhau.

Brincaram um pouco e depois viram o filme da Frozen que estava a passar na televisão. Foi suficiente para os embalar já que eram 22h30 e já estavam a dormir no sofá. Mas no intervalo do filme não se esqueceram de colocar um monte de cenouras para as renas e o lanchinho para o Pai Natal.

Este ano aconteceu uma coisa engraçada. Eles receberam uns presentes antes da chegada do Pai Natal e o Didi ficou bastante confuso com o sucedido. Ficou com a prenda na mão sem saber o que fazer e com uma cara de quem estava a tentar perceber o que se passava. Tivemos que entrar logo em ação, e só saiu "O Pai Natal já passou na casa dos teus amigos, vamos esconder as prendas senão o Pai Natal vai pensar que já passou na nossa casa e não deixa mais nenhuma"

Resultou! Foi logo esconder as prendas no quarto dele e o Kiko como sempre vai atrás.

A manhã é uma explosão de emoções...Por isso é que gosto de deixar a abertura das prendas para o dia 25. É um sobe e desce de escadas com uma excitação contagiante.

O Didi acordou e ao entrar no quarto diz:
"Só vou espreitar para ver se o Pai Natal passou" - estamos no quarto a ouvi-lo a rir-se de alegria.

Sobe as escadas a correr: "Tantas prendas, o Pai Natal já chegou, Kiko anda ver." Mas o Kiko ainda está a dormir e o Didi contém aquela emoção toda e espera que o irmão acorde.

Quando vê o irmão a descer as escadas até dá piruetas...Esta é a minha prenda, ver os meus filhos felizes. 












Depois da loucura de abrir as prendas foi tempo de brincar com elas, e a tarde foi assim passada, ora um brinquedo ora outro.



Neste post escrevi dizendo que os petizes só poderiam escolher uma prenda para o Pai Natal trazer e assim foi. Eles pediram unicamente um brinquedo. O Didi queria a Patrulha Pata e o Kiko, esse pedia comida.
A verdade é que mesmo pedindo somente um brinquedo tiveram direito a muitos mais. 

Obrigada a todos os familiares e amigos que acarinharam os meus filhos.
Mas ainda não acabou...Falta a Passagem de ano...Vestiram-se a rigor para o grande dia, mas só tenho uma foto. Devo ter eliminado as fotos sem querer e só me resta mesmo a que está no Instagram.
                                        









Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...