Furiosa no dia do meu aniversário

De manhã quando acordei pensei para mim,
"Hoje vou deixar o dia fluir sem que nada me stress"

A manhã correu calmamente. Os miúdos não contrariaram para vestir, não cismaram com a colher dos cereais, não puseram leite por todo o lado e não se lembraram de levar brinquedos para a escola. 

No dia dos meus anos nunca costumo trabalhar, é mesmo para relaxar e assim se passou o dia na paz do senhor. Por volta das 17h20 fui buscá-los ao infantário e viemos para casa esperar pelo papá pois íamos comer uma Francesinha Especial.
Foi neste momento que quase nem queria ir comer francesinha nenhuma e nem sequer cantar os parabéns quando me apercebi do que se estava a passar no quarto de brincar.

O Kiko espalhou os lápis e marcadores pelo quarto todo e cortou as folhas de decalcar dos dinossauros e o Didi lembrou-se de atirar com os brinquedos aos Bonecos dos Aniversários feitos em Pasta de açucar. 

Agora imaginem a cena.

Fiquei completamente cega...Fui buscar um saco do lixo e foram bonecos e brinquedos tudo à minha frente. 
Tanto esforço para encontrar a prenda de natal dele, os Patrulha Pata, para ele no fim atirar com eles aos bonecos e à parede sem se importar minimamente se aquilo partia ou não.

O castigo foi:
1º Todas as prendas dos próximos 6 meses que lhe possam dar, não receberá nenhuma.
2º Os próximos bolos de aniversário não terá direito aos bonecos.
3º Durante 7 dias não terão direito de ver televisão.

O Didi agiu naturalmente sem a mínima preocupação em ficar de castigo.  O menino espertinho tinha uma ideia em mente que pensava que ia colar.
"Mamã posso ir dormir para a casa da mamie?" 

Ele deve pensar que a mamã anda a dormir e que já não passou pelo mesmo...Como não teve sorte começou a chorar aos prantos. Hoje de manhã quando acordou a primeira coisa que disse foi:
"Já posso ver televisão?"

A verdade é que eles nunca tinham estado de castigo desta forma, o máximo foi 10minutos no quarto a pensarem o que tinham feito mas desta vez não podia deixar passar sem que houvesse uma consequência pelo acto dele.

Hoje o amigo Mié vai lá jantar, já tive uma conversa séria de manhã com ele, vamos ver se aprendeu a lição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...