Bem vinda Varicela...

Para quem nos segue no facebook ou instagram já está a par da novidade, o Didi está um verdadeiro pintarolas e em principio, esta será a semana do Kiko.

O meu grandalhão ficou todo às pintas mas não me posso queixar porque até foi tudo muito soft. 4 pintas na cara, a maioria delas foi nas costas e barriga e umas 10 nas pernas. Não teve febre e só tomou Aerius durante 3 dias pois não se queixava muito de comichão. Deve estar com um bom sistema imunitário.
Depois de pesquisar na net e ter falado com algumas amigas minhas que tiveram os filhotes já com varicela, no meio de tanta opção de medicamentos e cremes, lá fiz as minhas escolhas tendo em conta aquilo que já tinha por casa.

O banho é sempre regado a Farinha Maizena. Quem for susceptível a isto pode colocar as saquetas de aveia da Aveeno mas a Maizena faz o seu trabalho na perfeição, ou seja, o amido alivia os sintomas da comichão.
Blog dos Petizes
Para lavar os miúdos uso sempre Uriage Creme lavante sem sabão. 

Passando à parte mais chata e que o Didi detesta, é colocar o creme nas borbulhas.

Quando estava à procura das loções e cremes a colocar, disseram-me para aplicar Cicalfate Creme Reparador quando as borbulhas estivessem secas para ajudar na cicatrização.
Eu por acaso já uso esse creme à bastante tempo e só tenho a dizer maravilhas dele. Costumo usar nas mãos quando faço alergia ao pó, também uso atrás das orelhas do Kiko quando faz uma ou outra fissura e garanto-vos que a cicatrização é de um dia para o outro.

Fui pesquisar os restantes produtos da gama e encontrei Cicalfate Loção Secante que pode ser usada na varicela. 
Blog dos Petizes
Apliquei a loção de manhã e à noite e ao terceiro dia estava tudo seco. Hoje já passamos para o creme reparador e agora é só acreditar que não irá ficar com grandes marcas.

Todos os produtos são bons, mas temos mais afinidade com determinadas marcas e quando já vimos que a marca costuma ter bons resultados porque não apostar nela.

Agora é rezar para que o meu Kikinho não seja o cristo da varicela.

1 comentário:

  1. Oh que melhore rapidinho!!
    O Afonso teve muito pequeno,nem dois anos tinha mas também correu bem!!
    Poucas pintad,pouca febre e passou rapidinho‼

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...