Vicio - Chupar o dedo!

O Didi deixou a chupeta tinha 2 anos, no entanto, o dedo foi a alternativa dele como contei aqui!
Já passaram mais 2 anos e o vicio continua. Procurei vários métodos para perder o hábito, desde o penso no dedo, mostrar-lhe como o dedo fica todo enrugado, usar um estimulo e até mostrar-lhe que os meninos grandes não põem o dedo na boca.

Ele aceita a informação mas passado 5 minutos lá está o dedo na boca. É automático e nem se apercebe  que o faz.


Eu sou um exemplo do insucesso destes métodos. Eu chupava os dedos desde a altura em que estava na barriga da minha mãe. A minha mãe usou todos os métodos possíveis e impossíveis, desde pintar-me as unhas até usar o verniz amargo, que é amargo até nos habituarmos ao gosto. 
Cheguei aos meus 7 anos com uma boca massacrada pelos dedos e o desfecho foi mesmo um aparelho dentário em que andei 2 anos cheia de ferros. Conclusão, passado uma semana de colocar o aparelho já não chupava nos dedos, simplesmente porque não conseguia e acabei por perder o vício.

E era aqui que eu queria chegar!

A partir dos 4 anos, o chupar o dedo pode começar a danificar os dentes ou a deformar a boca, sendo essencial que esse hábito já não exista na altura da dentição definitiva.

Já ouviram falar na Grelha Lingual? Estes magníficos aparelhos removíveis ajudam na correção de deglutição e elimina os hábitos nocivos como a chupeta e o chupar o dedo. Estes aparelhos nas crianças costumam ser fixos para que a criança não o retire. Não causam qualquer tipo de dor e são uma óptima solução quando "não existe luz ao fundo do túnel". Vou dar mais 6 meses ao Didi para deixar o dedo pelo menos de dia, caso não resulte irei fazer uma visita ao dentista. 

Mais vale prevenir que remediar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...