Ser mãe é assim tão complicado?



Grávida! Na minha mente estava convencida que era simples. Ia ser uma mãe maravilhosa, cheia de paciência, super preparada (tinha lido milhentos livros) e pronta para o desafio. Completamente persuadida…

Até que nasceu o Didi…e, em seguida, as primeiras lágrimas, as primeiras dúvidas, as primeiras incompreensões. Não conseguia perceber o porquê de eu chorar tantas vezes face a um ser tão pequenino, o meu pequenino, que às vezes não queria dormir ou chorava e eu estando ali para ele, não o conseguia acalmar. Quantas vezes pensei eu ser uma péssima mãe, que não conseguia controlar as situações. 

Pois é, ser mãe é complicado e nenhuma mulher está preparada para uma tarefa que requer uma dedicação plena da nossa parte, porque não se trata simplesmente de mudar fraldas e dar biberões é preciso saber cuidar, educar e tentar dar o melhor de nós. Felizmente existe o instinto maternal que de uma forma ou de outra, guia cada mulher naquilo que ela acha ser o melhor para o seu filho.

Uma mãe precisa estar preparada para as fases de recusa, de birra, de negação e perceber que uma criança não faz só brincar, sorrir e rir. São como nós, há dias que tudo corre maravilhosamente bem e outros não, onde eles precisam de se exprimir, de chorar e berrar. Nós estamos aqui para os ensinar a gerir uma birra, aqueles momentos em que não estão bem, e mesmo aqueles momentos onde tudo está bem. 

Nós, as mães, precisamos de parar de nos julgar, de acharmos que fazemos tudo mal quando os nossos filhos não estão felizes e a sorrir. Claro que é difícil, mas fazemos o melhor que conseguimos, afinal são o que mais amamos neste mundo.

Ser mãe, é sem dúvida a tarefa mais difícil da minha vida mas são os momentos mais marcantes e maravilhosos que alguma vez poderia viver. E com dois filhos é tudo a dobrar mas é tão bom.


1 comentário:

  1. Com dois filhos é tudo muito mais complicado, mas muito gratificante, a partir do momento que somos mães nunca mais seremos a mesma pessoa pois dependemos da felicidade deles, ninguém é prefeito e nos erramos a pensar no melhor para eles tenho toda a certeza que és uma excelente mãe e par os teus petizes a melhor mãe do mundo :)
    beijinhos

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...