18º Mês de Vida do Bidote

O Bidote começou o ano da pior forma...apanhou um resfriado e pimba 1º virose em 18 meses...só tinha 37,7º de febre mas foi o suficiente para ele não aguentar com a cabeça (nisto sai à mãe). Bastante expectoração e narizinho entupido. Deixou logo de comer, o que me deixou logo preocupada, ele que gosta tanto de comer, e dormir coitadinho, bem ele queria mas tinha imensas dificuldades em respirar...fomos à pediatra que disse que não era nada de grave e receitou benuron para a febre e nebulizações para eliminar a espetoração.
Fiquei satisfeita em não ter atacado logo com antibióticos, é remédio santo mas ao longo do tempo não se torna uma solução ideal...Durante o fim de semana a febre desapareceu mas a expectoração insistia em não ir embora, comecei a ficar preocupada visto ele cada vez estar mais cansado e magrito. Na segunda-feira, liguei logo para a Clínica Fisiorégio, para marcar as milagrosas massagens respiratórias...Bem, não percebo porque é que que os pediatras não mandam as crianças logo para lá...é que aquilo é remédio santo, a porcaria saiu toda, tanto que chegamos a casa e o Bidote já devorava tudo o que via pela frente, voltou a dormir a noite toda sem acordar, parecia uma criança nova...Fizemos 3 sessões de 15 minutos e não foi preciso limpar mais narizes nem fazer nebulizações
Agora quando dizemos ao Bidote, o que faz a Mafalda, ele põem as mãozinhas no peito e começa apertar...lolol

Depois da recuperação lá voltou para o jardim de infância. Em casa disse-lhe se queria ver a Filipa e os bebés, mostrou-se todo contente e correu para a porta da entrada, até aqui estava eu feliz da vida...quando paro o carro à porta do infantário começou logo a chorar, nada que não estivesse à espera, depois de 6 dias em casa com o mimo todo há alguém que queira voltar...Como diz Gordon Neufeld, psicólogo clínico canadiano:
“As crianças precisam da tristeza, da tragédia para crescerem. Precisam de ter as suas lágrimas”

Dia 1 de Janeiro de 2013 começou da melhor forma para o Bidote: Em cima da mota!




E já chegamos a 1 ano e meio de vida do ser mais importante da minha vida...Parece incrível mas numa criança com 18 meses é uma meta importantíssima, parece que dão um pulo enorme nesta fase.


Fomos à consulta e o Bidote gosta muito de ser fiel à sua linha de crescimento...Ora muito bem, graças a deus a saúde dele mantém-se na perfeição, é um rapazola cheio de força com 12kg470 e 84cm...levou a pica e só chorou um bocadinho. Nada que o miminho da mamã não resolve-se o problema.

Está cada vez mais matreiro e entrou naquela fase que dizemos que não e ele volta a fazer o mesmo para nos testar...infelizmente com a mamã não resulta muito e depois fica todo chateado e chora a reclamar...parece mesmo um adulto a fazer birra...lolol
Vejam este momento na banheira, a minha mãe a dizer para ele não mexer e que faz ele?
 

Por outro lado, quando se zanga também tenta bater, esta é a parte mais difícil pois como vou explicar a uma criança que não se bate, neste momento a solução é mesmo deixá-lo sozinho.

Dicionário:

- Raisin diz só o fim "sin"
- Pain
- Já descobri o que é o Duda...é Tic Tac
- Allo


Aproveitamos para desejar um Feliz Natal a toda a Família que tanta falta sentimos e aos nossos amigos que tem assistido à evolução do nosso mais que tudo:

Chegou o dia de Natal, e como não podia deixar de ser, seguimos a tradição...O David mascarou-se de Pai Natal, e por volta das 23horas lá apareceu ele para presentear o pikeno. Como não podia deixar de ser ficou cheio de medo do Pai Natal mas não deixou de o cumprimentar. O David começou a mostrar os presentes e tudo mudou, o Pai Natal já era o seu melhor amigo (é mesmo interesseiro o meu filho)...
Recebeu tanta coisa que nem sabia para onde se virar...Ainda bem que vem outro bébé para depois dividir tudo senão que estragadinha que fica esta criança ;)




Dia 2 de Janeiro o Bidote já vai para o Jardim de Infância...Já se está a preparar psicologicamente...

No aniversário do Espiga o Bidote esteve na companhia dos seus amiguinhos...e aproveitaram para cantar os parabéns

Agora deu-lhe para se atirar para dentro do cesto dos brinquedos:
O nosso ursinho...


O Bidote recebeu um avião da avó que está sempre a dizer Hello, e o macaquinho de imitação não perdeu a oportunidade de o dizer constantemente




Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...