17º Meses de Vida do Bidote


Chegou o dia que tanto ansiava, o Musical do Panda e dos Caricas!
O Bidote acordou de manhã preparamos tudo, e siga para Guimarães. Chegamos meia hora antes e já os parques de estacionamento estavam carregados de crianças...digamos que estava à espera de encontrar miúdos mais graúdos que o Bidote, mas havia imensos da idade dele eu até diria que eram a maioria...
Entramos no multiusos e o Bidote quis logo ir cumprimentar a mascote da Zon, o Miguel... eu não vou mentir mas estava completamente eufórica de levar o meu filhote no seu primeiro musical.
Fomos nos sentar e esperamos o começo do espectáculo, tinha uns écrans que iam passando musicas e os miúdos lá se punham a dançar...
Após as badaladas os Caricas apareceram e o Bidote ficou literalmente vidrado no espectáculo, foi assim do inicio ao fim...O Panda passou mesmo ao lado do Bidote, e ele quase que lhe tocava mas a excitação era tanta que depois não teve coragem...


Não gozem comigo mas eu ia chorar como uma Madalena arrependida, mas consegui conter-me e só libertei uma lágrima, o meu filho estava tão feliz completamente hipnotizado. Batia palminhas, abanava o rabinho, olhava para os outros meninos que sabiam todas as coreografias. No fim do espectáculo é que foi pior, quando o Panda se lembrou de dizer adeus o Bidote começou a chorar, não estava nada à espera que pudesse acontecer tal coisa...era ele e mais 90% dos miúdos que estavam no espectáculo.
Mas experiência a repetir, sem dúvida alguma ;))))))

Este dia não podia ter acabado melhor, à tarde o Bidote encontrou os seus amiguinhos João Pedro e Diogo e foi uma alegria só...foram ver o Pai Natal, andaram a correr e no fim não podia faltar a foto:


Porque razão todas as crianças adoram máquinas de lavar roupa? ;)


9 de Dezembro de 2012 nasceu o 12º , 13º e 14º dentinho do meu filhote ;)










E o Natal está à porta, decidimos montar a árvore de natal e para nosso contentamento o Bidote não mexe muito na árvore, mas quando chega alguém a casa vai logo mostrar as luzes e as bolas todo contente. Fizemos algumas fotos e ficaram um must, ele é um divertimento.

Fomos fazer uma visita ao Pai Natal e o Bidote portou-se muito bem...Sem qualquer receio entrou pela casa do Pai Natal a dentro e foi direitinho ter com ele. Muito sério, cumprimentou o Pai Natal e depois sentou-se no colo dele...A foto deve ter ficado um espectáculo, pois vê-se mesmo que o Bidote está pouco à vontade e a forçar o riso...um autêntico frete só para a mamã ficar toda contente.
Depois coloco a foto ;)



Com a chegada do novo membro da familia, tenho andado super preocupada com o Bidote...A minha ideia era coloca-lo no infantário quando tivesse 2 anos, no entanto, o bébé nasce em Junho e o Bidote iria para o infantário em Setembro...MAS QUE MUDANÇA TÃO BRUSCA PARA A CRIANÇA.
1º Terá que levar com o irmão/a que sem querer vai roubar a atenção da mãe que sempre foi toda só para ele
2º Achará que foi "despachado" para o infantário porque agora gostamos do irmão/a e não dele

Posso estar a fazer um filme, mas antes que isso aconteça e de modo a prevenir tal situação, eu e o papá decidimos que o melhor para ele seria em Janeiro começar a frequentar o infantário da parte da manhã para se começar a ambientar.

Levei o Bidote ao infantário "A Arca dos Tarecos" para visitar as instalações e saber como funcionava, eu como mãe fiquei encantada mas o Bidote só visto...Quando entramos no infantário o rapaz saiu-me disparado por lá dentro, por um lado não o quis travar para saber o que ia fazer...nisto fui falar com a Directora e o meu filhote sem mais nem menos foi com o Educador para a salinha que supostamente seria a dele...o Bidote estava completamente deliciado, apontava para os bébés, dançava, atirava a bola à educadora, estava mesmo feliz, e quando uma mãe vê isto derrete-se logo toda.

Quando cheguei a casa disse ao marido para o colocar já em Dezembro porque vê-lo tão eufórico até dava gosto, mas depois refletimos melhor e temos que preparar as avós para o corte do cordão umbilical...lolol...Deste modo, o nosso pequeno irá em Janeiro da parte da manhã e vai almoçar com os outros meninos, e da parte da tarde ficará com as avós.

O meu menino anda um espectacúlo...

Fomos à pediatra e o meu pimpolho já vai com 12kg200, tem imensa energia, super aventureiro e acima de tudo muito meiguinho e fofinho...como disse a médica - - -"Está fantástico"

Já consegue andar na piscina, o que lhe permite ir sozinho fazer as actividades e andar atrás das meninas ;) Mais independente, controla muito melhor os mergulhos fechando a boca na altura certa e quando isso não acontece deita a água para fora.

Este mês as palavras novas foram:
- doidoi em francês, ou seja, diz "bobo" ,
- Bô (avô),
- L'eau e água (diz nas duas línguas)
- Leite em francês, ou seja, diz "lait".
- TocToc da Xana TocToc,
- Dudá que não sei o que é...
- Espera em Francês, que é "attend"
- Jesus
- Tou tou ao telefone
- Xau
- Popo da Popota
- Tutu da Chupeta
- Bola

Em poucos dias teve uma tremenda evolução no vocabulário...

Ontem decidiu trepar as cadeiras da sala e conseguiu, logo a seguir já era a mesa, mas a mamã não deixou.
O que será para a próxima?

1 comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...