5º Aniversário do Didi - Tema Angry Birds

Até ao dia da festa, acho que o Didi mudou de tema umas 5 vezes. Nestes últimos dias lá se decidiu e ficaram os Angry Birds. Eu a idealizar o tema dos aviões, até já tinha as lembranças pensadas, mas como diz o rapaz, "A festa é minha e eu é que escolho".

Como não se fala de outra coisa, foi fácil encontrar material para a festa. Este ano, não precisava de inventar muito já que a festa seria nos Miúdos e Graúdos, mas para o colégio lá me esforcei um pouco.

Vou disponibilizar todo o material. Caso vocês não tenham tempo e os petizes queiram uma festa dos Angry Birds poderão preparar tudo num ápice sem despender de muito dinheiro.

Comecei por preparar os convites e o Didi assinou todos da sua própria mão. Fiquei orgulhosa porque não é qualquer criança que se senta, numa cadeira, a assinar mais de 20 convites.





Poderá fazer download aqui!

Quem segue o blog sabe que este ano os petizes não tinham direito aos bolos fantásticos com pasta de açúcar por causa do que se passou neste dia. Para não ficar muito triste, fiz os Angry Birds para o bolo com papel de seda.

Vou apensas mostrar como fiz o porquinho, os outros bonecos segue o mesmo tutorial.

Com uma folha de papel de seda corto 10 rectângulos e coloco-os todos juntos.

Em seguida dobro as folhas como se fosse um leque e recorto as pontas de forma a ficarem arredondadas.

Posteriormente, dobro ao meio e prendo com um atilho para ser mais fácil de manusear sem se desfazer.


Em seguida, separo cada folha de modo aparecer uma flor. Neste caso mais parece uma alface de tão verdinha.

O resultado final deve ser este. Proceder da mesma forma para os outros bonecos. Não esquecer de cortar o papel conforme o tamanho desejado.

As faces dos Angry Birds poderá fazer download aqui!

Para a escola, optei por dar um jogo que fosse usufruído por todos, do que dar uma lembrança a cada um dos miúdos. Afinal eles iriam estar presentes na festa e nesse momento receberiam a lembrança tão desejada.
Após várias pesquisas na internet, escolhi o jogo do Bingo. No entanto optei por colocar mais 2 personagens ao jogo, que foi a Matilda e a Stella. No total fiz 32 cartões.
Fazer download aqui!

A lembrança que fiz para o dia da festa foi um Caderno de Pinturas. Cada página tem uma personagem do filme que os miúdos poderão pintar em casa.
Fazer download aqui!
Para finalizar, deixo a felicidade do meu filho estampada na sua carinha tão linda.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...