Minions Roxos - Os temerosos do Halloween

O Halloween já chegou cá em casa. Como este ano foi ano de Minions, os miúdos adoraram a ideia de se vestirem de Minions Roxos.
Após uma pesquisa no google encontrei o blog "Another Big Bite" onde me inspirei para fazer a máscara.

Como sempre, deixo tudo para a última da hora e fiz a máscara em cima do joelho...Não está perfeita mas dá para o gasto.

A fatiota foi a minha querida amiga Sónia que a fez, e fiquei muito satisfeita, até o pormenor do símbolo ela fez.
Para fazer a máscara utilizei:
- Tecido preto para fazer os gorros (Sim, fui eu que os fiz ;))
- Lã roxa para o cabelo
- 1 rolo de papel higiénico
- Fita cola de alumínio
- 1 folha de espuma eva branca
- Marcador roxo e preto
- Cola quente

Após ter feito os gorros, dividi o novilho de lã em 2 e enrolei no braço. Depois com um fio de lã dei um nó ao centro para a lã não fugir e cortei as pontas. Peguei numa agulha/linha e cosi a cabeleira ao gorro.
De seguida, peguei no rolo de papel higiénico e dividi em 4. Forrei com fita cola de alumínio para ficar igual aos minions e reforçar os rolos. No blog da Lisa os olhos são feitos com folhas de feltro mas como não tinha tempo para isso recortei 4 círculos de folha em eva e com os marcadores pintei os olhos. No fim, foi colar tudo e rezar para que os petizes não estragassem o trabalhinho da mãe.
Quando acordaram foi a loucura. Estavam super felizes com o seu gorro e o Didi acabou por descolar um rolo mas que logo se resolveu. Parece que não rezei o suficiente. Apesar de não ter ficado nada de especial, aos olhos deles estava perfeito e para mim isso é que conta.


3 comentários:

  1. Super fixes!
    E o sorrisão deles diz tudo;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de às vezes ficarmos apreensivas de fazer algo porque pode não ficar bem, acabamos por nos esquecer que eles não são tão exigentes como pensamos...Eles até pularam de alegria...

      Eliminar
  2. Ohhhhh tão giro!
    Está mesmo giro! E a "magia" do halloween (apesar de não ser fã mas o que importa são eles se divertirem) é o prazer de criar a máscara e fazer parte deste dia .

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...