Consulta dos 2 e 4 anos

Fomos visitar a Dra. Elisa. Eles estavam ansiosos para mostrar como evoluíram. É daquelas consultas que lhes dá prazer em ir, pois não têm doi-doi.

Os meus filhos são uns convencidos, vaidosos e acham-se os maiores, no meio de tanta meiguice, simpatia e conversa.

A Dra. ficou bastante impressionada pela evolução deles. Estão crescidos, faladores e a concentração nos jogos que fez foi de admiração. Apesar de eles estarem bastante desenvolvidos a nível cognitivo diz que não é somente dos estímulos que lhes são dados, a genética é um factor importante, principalmente no que diz respeito à fala.

Engraçado que os meus filhos não saem aos primos, todos eles falaram tardíssimo, tudo resultado da genética do papi Francisco. Eu sabia que do lado do meu pai todas as crianças tiveram tendência em falar tarde, por isso esforcei-me sempre para que eles não falassem por sons ou gestos de forma a obrigá-los a dizer as palavras.

O Didi fez imensas perguntas e o Kiko cantou para a doutora. Foi uma sortuda porque quando lhe peço para cantar o rapaz não o faz.

O Didi está com 18kg e 105cm e o Kiko tem 13kg600 e 91cm...Tendo em conta o Didi com 2 anos estão ela por ela, apesar de os corpos serem diferentes...Um sai à mãe o outro ao pai.

Voltamos a falar sobre a vacina da meningite B e continuamos em stand by até Dezembro. 
A nível da alimentação frisou para que não fossem dados nem sumos nem doces fora de festas devido ao tipo de alimentação que se faz nos dias de hoje... Deu como exemplo os cereais matinais que estão carregadinhos de açúcar para a idade deles.

Pelos vistos estamos no bom caminho.

Vamos lá tentar perceber o que a médica aqui escreveu ;)
 


2 comentários:

  1. Parabéns que eles estão 5 estrelas parte disto é trabalho da mãe depois e mérito é todo deles que são um encanto :)

    ResponderEliminar
  2. Grandalhões!!e lindos!
    Estás a fazer um excelente trabalho!

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...