17º mês de vida do Kiko

Oh meu rico filho, este foi um mês complicado, de um anjinho que adormecia sozinho e dormia a noite toda passaste a chorar desalmadamente e a querer a minha presença. Pois é, este mês passei adormecer-te e tu sempre agarradinho à minha mão...Parece que já vi este filme anteriormente com o teu irmão, e ainda hoje me deito ao lado dele para o adormecer...De um ponto de vista é adorável ficar à vossa beirinha e ver-vos dormir cheios de mimo, por outro lado fico super mal disposta porque quando vocês adormecem ainda tenho tanta coisa para fazer.
Foi por causa disto que agora dizes tão bem a palavra MÃO, quando a tento tirar a pensar que adormeceste começas logo a reclamar e a dizer mão,mão....

Depois de alguma pesquisa a tentar perceber o que se passava contigo, cheguei à conclusão que poderia ser um salto no desenvolvimento, estavas a começar a comer sozinho e sempre que podias tentavas treinar a técnica de levar a colher à boca...Chegas aos teus 18 meses, a comer a papa e o iogurte sozinho. Muitos parabéns meu traquinas.



Traquinas sim, não deixas a árvore de Natal em paz, se me viro de costas lá estás tu a trepar as escadas, e no outro dia, fui-te apanhar no jardim porque tinhas conseguido abrir a porta. Esbarras em tudo que aparece à frente, andas sempre com a cara uma lástima e a Tekinha (gata) quando te vê põem-se a monte pois os teus mimos são um bocado brutos.

Percebes tudo o que te dizemos e consegues explicar-te na perfeição. Ainda no outro dia foste à cozinha e virado para o armário das bolachas, apontavas e dizias "Porta Porta" quando te perguntei se querias uma bolacha a tua resposta foi "XIM". Quando o Didi pega contigo fazes aquela cara de queixinhas e dizes "Didi, Didi"...Tens um vocabulário rico para a tua tenra idade, vamos ver se continua igual...

Para encerrar este capitulo aqui fica o Kiko a cantar os parabéns.

1 comentário:

  1. Eles estão uns lindos malandros!!
    Coisinha mais fofinha a comer sozinho..parabéns ��

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...