O nascimento do Kiko

Chegamos às 38 semanas, consulta no hospital agendada a 29 de Maio de 2013, com o mesmo obstetra que realizou o parto do Bidote. Estava toda contente por ser o Dr. Fernando Coelho e Francisco Morim pois tinha boas recordações do parto anterior.

Pensava eu que não iria ficar já instalada no hotel, quando o médico me diz que já estou com 3 cm de dilatação e que seria para induzir o parto...Surpresa total. Toca a ligar para o papá a informar que já não saia do hospital, que teria de me trazer a malinha e não precisava de ter pressa pois iria demorar algum tempo: - David anda depois do almoço, já sabes como isto é demorado e preciso de descansar.

Às 10h00 começa a indução e desta vez acompanhada de contrações, uma coisa que não aconteceu no parto do Bidote enquanto a bolsa de água não rebentou. Tentei relaxar para controlar o melhor possível as contrações até à hora da epidural. Fui parabenizada pelo excelente trabalho que estava a fazer, tinha valido a pena cada aula que assisti de preparação para o parto e as enfermeiras sentiam-se todas orgulhosas.
Às 13h20 entra a anestesista para me dar a epidural, tenho a dizer que aguentava bem a dor mas por precaução mais valia colocar o cateter não fosse na hora H eu descontrolar-me. Custou-me tanto a epidural, aquilo é mesmo desconfortável mas o resultado final é óptimo. Estava com 4cm de dilatação e pronta para dormir a minha sonequinha até aos 10cm.

Quando uma pessoa já sabe para o que vai é muito melhor! ;)

Por volta das 13h40 comecei a sentir como se estivesse a fazer chichi, ou seria a bolsa de água ou então fiquei tão insensível da epidural que estou a fazer chichi sem me controlar...toca a chamar a enfermeira...coitada, quando entrou no quarto nem conseguiu disfarçar a aflição apesar de ter tentando.
Entra-me a equipa médica e com umas caras do caraças começam a fazer-me o dito toque. Claro que já me tinha apercebido que chichi não era...mas mantive-me calma e até tentei relaxar o ambiente mas sem sucesso...Malditas palavras que ouço a seguir: BLOCO OPERATÓRIO! Não pode ser, não estou preparada, ninguém me preparou para uma cesariana, estava a ir tão bem, e o meu marido.
13h47 ligo para o David, - Anda depressa com a mala porque vou para cesariana.

Foi tudo tão rápido, cortaram, abriram, arrancaram....chorou...coseram...são 14horas...não tive tempo sequer de chorar, mal vi o meu filho, não o senti, não o cheirei, não partilhei o momento com o meu marido...Triste, muito triste,...mas feliz que o meu filho estava são e salvo...descolamento da placenta em pleno trabalho de parto. Comigo tem que ser sempre género filme de acção.


Hoje com as minhas duas experiências de parto, nunca trocaria um parto normal por uma cesariana, a sensação de o ver nascer e sentir o calorzinho do bébé no nosso peito apaga qualquer momento de dor. A cesariana é um momento frio, sem qualquer calor humano, sem a preparação física e psicológica que o corpo sofre ao longo do parto normal para acolher o ser mais precioso da nossa vida.
Quanto à recuperação pós-parto não posso comparar, recuperei muito bem da cesariana mas também foi a minha segunda experiência já sabia para o que ia, já não existiam os medos da primeira vez, foi tudo mais fácil.

O Francisco nasceu às 14h00, com 3630grm e 49,5cm.



2 comentários:

  1. Descolamento de placenta em pleno parto???? Carambas!!! :/
    Correu tudo bem e isso e que importa! :) Lindo lindo! :) Parabens mais uma vez

    ResponderEliminar
  2. fogo so li isto agora .... foi tudo a 200% .... mas tu és rija safaste-te bem .... em relação a ceseriana tens toda a razão ... foi a unica experiencia que tive e de facto nao é muito emocionante .... eu so sentia frio e comexão no nariz foi horrivel, mas a prenda que recebi compensou tudo :)

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...