23º Mês de Vida do Bidote

Estamos a menos de uma semana do 2º aniversário do Bidote e este mês de vida dele foi marcado com o nascimento do mano...o Kiko...como lhe chama tão carinhosamente.

Não posso dizer que tenha muita coisa a contar sobre o Bidote, o cansaço que sentia nesta ultima etapa da gravidez não me deixava processar correctamente a evolução do meu mais que tudo...Lógico que está um autêntico tagarela e cada vez mais birrento querendo ser ele o primeiro em tudo (haja paciência para tanta determinação deste grande bébé).

Com a chegada do mano comecei a falar-lhe cada vez mais da vinda do bébé para casa...Queria que ele tivesse preparado para a recepção de um novo membro na familia, mas ele tão pequenino lá respondia aquilo que eu queria ouvir, mas acho que sem perceber nada do que se estava a passar.

Infelizmente não tive tempo de o preparar para a minha ausência em casa, explicar-lhe que iria "trabalhar" e que era só um até logo...apesar de ter corrido tudo bem, quando voltei para casa sentia-se a ansiedade e o receio de me puder ausentar, o que lhe expliquei que a mamã ia ficar sempre com ele...Como é possível um Ser, que nem 2 anos tem, ter tais sentimentos.

Quando o Bidote viu o Kiko, só lhe quis encher de beijos e abraços, foi super carinhoso e a agressividade dos gestos dele simplesmente são as brincadeiras que tem com o pai. Ficou um bocado triste pois pensava que o Kiko ia brincar com ele, mas o Kiko só dorme e o Bidote fica um bocadinho aborrecido. A mamã pode dar a papinha ao Kiko mas aí de quem pegue nele, o Bidote está habituar-se aos poucos ao mano e a evolução tem sido positiva...Inicialmente como o Bidote parava muito no tempo decidimos ser extremamente carinhosos com ele para perceber que o continuávamos amar da mesma forma mas logo apercebeu-se da situação e começou a tirar partido a favor dele abusando de imediato da nossa atenção...e voltamos ao estado normal.

Os meus 2 grandes amores!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...