O advento tem sido uma aventura...

O calendário do advento tem sido seguido à risca. Apesar do Kiko ainda não valorizar muito, o Didi pelo contrário até os dias tem memorizado e a primeira tarefa logo de manhã é procurar o dia correspondente.

Apesar da brincadeira, o calendário ajudou o Didi a perceber que só no último papelinho é que se festeja a noite de Natal, pois a noção de tempo para eles ainda é complicado.

Tiveram direito a montar a árvore de Natal.






Já tiveram direito a banhoca com espuma, a um chocolate, a uma história de Natal.

Para a história de natal, descarreguei do site Portal da Criança a história "Um Natal muito especial...", que fala do primeiro natal da Rita Ratinha. Hoje quis levar a história para a escola para partilhar com os amigos.
(Desabafo de mãe: O Didi é tão amigo dos amigos e com o irmão é o carmo e a trindade.)

No fim de semana tiveram a tarefa de ajudar a mamã a por a mesa. As crianças adoram ajudar as mamãs, principalmente na parte de acende vela, sopra vela, volta acender vela, volta a soprar...estava a ver que as velas não aguentavam a tempestade.

No domingo, o advento deu-lhes mais um momento de diversão, fomos ao teatro ver Bu! - Teatro para Bebés.

"Esta peça tem como objetivo despertar o interesse das crianças pela arte do Teatro, desenvolver o espírito crítico e incentivar a criatividade e o imaginário. Pretende ainda proporcionar a cada criança situações de desinibição e expressão, bem como promover a atração, criação e fidelização de novos públicos."

                                
Não tiramos foto porque estavamos no escurinho do sotão, no escurinho das escadas....



Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...