Porque nem sempre é um mar de rosas


Adoro ser mãe e por mim tinha uma equipa de futebol se não fosse um possível esgotamento nervoso. Ah e tal, financeiramente não é possível ter mais filhos. E o lado psicológico da coisa?
Tem dias que eles são uns amores e fico a pensar "Adorava ter mais um filho", tem outros dias, como esta semana, que tem sido um pesadelo de tanta teimosia e contrariedade.
Conhecem a técnica "Vou contar até 3" e eles põem-se logo finos? Pois bem, cá em casa está a deixar de funcionar, porque no fim do 1,2,3 vem sempre a palmada que simplesmente deixou de funcionar porque não dói o suficiente e nem a mim me apetece andar a dar palmadas a cada cinco minutos...Já chega o berreiro de todos os dias. 
Optei pelo castigo que neste momento com o Kiko não funciona. Aliás com o Kiko nada funciona o rapaz é duro e não verga nem por nada. Com o Didi a conversa já é outra. Descobri que basta lhe dizer que fica sem televisão o rapaz até estremece.  
Esta semana lá apliquei o castigo..."Hoje não tens televisão. De manhã a mamã zangou-se contigo, pensava eu que tinhas percebido e voltas a fazer asneira."
Passado 1hora o Kiko vem pedir desenhos animados. E agora, um está de castigo e o outro não. Como vou gerir a situação? Fácil! Mãe de coração mole pensa "Já ficou de castigo 1hora, já chega. Coitadinho do menino."
Asneira!

3 comentários:

  1. Ahahahah o que eu gostei desta parte "Já ficou de castigo 1hora, já chega. Coitadinho do menino." nós somos mesmo assim acabamos por ceder com pena dos nossos rebentos ,a técnica de contar 1,2,3 funcionou sempre com o meu filho ainda hoje mas o pagamento dessa fatura chegou com ela nada funciona seja o que for ,chega a ser desesperante, realmente não é sempre um mar de rosas tem dias ,teres tido um esgotamento nervoso não é para brincadeira deve ter sido muito difícil ,eles parecem tão felizes nas fotos esta fase é a mais trabalhosa depois vão se tornando cada vez mais autónomos e poder respirar melhor :) bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá, realmente estou a adorar este blog.
    Pois essa questão dos castigos não é facil de gerir. E o que a prendi foi que á que ser fir-me. Acaba sempre por nos custar mais a nós. O Miguel leva-me a loucura em 2 segundos, não verga nem pela pancada como se costuma dizer. Agora nem o tirar o telemovel resulta. E com o inicio da adolescencia é o fim do mundo. Respirar fundo, bem fundo, contar até mil. e as ideias surgem. beijinhos.

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...