9º mês de vida do Kiko

Meiguinho meiguinho meiguinho...O Kiko olha para nós e uma pessoa fica completamente derretida, só me apetece estar com ele nos braços e a dar-lhe milhões de beijos.
Nos seus pequenos 9 meses, brindou-me com os seus 2 primeiros dentes...Roia imenso a chupeta e eu comecei logo a desconfiar que alguma coisa o devia estar a incomodar e passei o dedo e fui logo contar às gentes lá de casa.
 
Não consegui atingir o meu objectivo, o Kiko teve o privilégio de leite materno até aos seus 9 meses, fiz o que pude mas como de sempre custa mais à mãe que ao bébé.
 
A consulta dos 9 meses não correu como imaginava. O Kiko está com o Aptamil 2 do qual se deu muito bem. Aptamil 2 para babys de 6 meses e não de 9, já por causa da gordurinha famosa que ele têm.
Estava toda entusiasmada pois achava que o Kiko estava mais magrinho e assim podia comer papa. ERRADO!
Levei tanto na cabeça pois ele estava com um IMC de 22, ou seja, mais 3 pontos e o Kiko é considerado obeso. O médico disse-me que tinha que cortar na batata, arroz, bolachas, pão e papas é que nem pensar. Disse que isso seria impossível pois ele reclama sempre que quer mais e eu já o enganava com a chupeta, se lhe corta-se à comida o rapaz ficaria sempre rabugento de fome. Tentei explicar que o Kiko era como o pai e que não podiamos ter somente em consideração o seu peso, mas não havia maneira de demover a médica. Fiquei de tal maneira sentida pois achei que estava a ser rigorosa e obcecada demais.
A verdade é que não fiz nada do que ela mandou, o Kiko atingiu 10kg com 6 meses só a ser amamentado, num espaço de 3 meses engordou 1kg300 e agora está no percentil 95 (já que antes não tinha) por isso considero que está no bom caminho.

Palra imenso e de noite chora a dizer mamamamamama! Será? Não sei, mas o meu coração diz que sim.




















Este mês o Kiko comeu a sua 1º sopa com peixe e em nada estranhou, comeu a sopa toda num piscar de olhos, ou melhor num piscar de telemóvel. O rapaz já se desenrasca bem com o aparelho.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...